Um assaltante foi dominado pelas vítimas e linchado por moradores durante assalto a uma padaria, no Parque Esmeralda, zona oeste de Sorocaba, ontem à tarde. As cenas do assalto e do linchamento foram gravadas pela câmera de vigilância do estabelecimento.

As imagens mostram quando dois homens armados com revólveres rendem a dona da padaria e pedem o dinheiro do caixa. Em seguida, entram no local o marido da mulher e um irmão dele. Os dois pedem calma aos ladrões e os incentivam a levar todo o dinheiro.

O primeiro assaltante saiu, mas o segundo ainda estava no local quando foi agarrado e derrubado pelo comerciante. Ele cai e é chutado. Outros moradores correm e passam a espancar o bandido. Ele é arrastado para fora do estabelecimento.

A Polícia Militar chegou em tempo de salvar a vida do ladrão, identificado como Fernando dos Santos Padilha, de 21 anos. Ele estava foragido do presídio de Hortolândia, região de Campinas, desde a saída temporária da Páscoa.

Com muitos ferimentos, Padilha foi levado ao pronto-socorro do Hospital Regional onde permanece sob escolta. Assim que tiver alta, será levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. Seu comparsa no assalto conseguiu escapar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.