Homem é baleado na coluna em tentativa de assalto no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Um homem foi baleado na coluna durante uma tentativa de assalto, na noite deste domingo, no bairro Engenho Novo, zona Norte do Rio. O corretor de seguros Antônio Carlos Cardoso, de 51 anos, está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier, e, segundo a assessoria da unidade, seu quadro de saúde é estável, mas inspira cuidados. A bala está alojada na medula da vítima.

Redação |

Acordo Ortográfico

Ainda de acordo com a assessoria, Antônio está lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos. Os médicos ainda não possuem informações sobre possíveis sequelas.

A vítima estava com a filha, a estudante Débora Vargas Cardoso, de 25, na hora do assalto. Ela também ficou ferida e passou por uma cirurgia no antebraço por causa de um tiro. A bala ficou alojada no tórax, mas Débora passa bem. A equipe médica avalia se uma nova operação será feita para a retirada do projétil. 

Antônio e Débora estavam em um Honda Civic quando foram abordados por bandidos armados e a pé na rua Vinte e Quatro de Maio, na altura do Buraco do Padre. Segundo a 25ª DP (Engenho Novo), os dois foram baleados quando tentaram fugir dos assaltantes. De acordo com as primeiras informações, os bandidos teriam disparado, pelo menos, seis tiros contra o carro. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Salgado Filho e depois transferidas para o Hospital Pasteur, ambos no Méier.

Leia mais sobre: violência no Rio


    Leia tudo sobre: assaltorioviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG