Homem é atingido por raio durante chuva na zona leste de São Paulo

SÃO PAULO - Um homem de 67 anos que estava em uma laje foi atingido por um raio durante a forte chuva que atingiu São Paulo nesta terça-feira, segundo a Defesa Civil estadual.

Redação |

De acordo com o órgão, o homem mora no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista. Depois do incidente, ele foi encaminhado ao Hospital Tatuapé. Nesta quarta-feira, o paciente permanecia internado, sem risco de morte.

Menino arrastado

As chuvas também provocaram o transbordamento do Córrego Jacu (Jardim Pantanal), no bairro de São Miguel Paulista, entre 17h30 e 18h, deixando a região em estado de alerta até as 18h35. 

Segundo a Defesa Civil, um menino de 13 anos foi arrastado pela enxurrada e caiu no córrego Jacu. O garoto foi socorrido por vizinhos e levado ao Hospital Guaianazes, onde segue sem risco de morte.

Por volta das 16h de terça, foi registrada ainda queda de granizo na rua Lino Coutinho e na avenida Tancredo Neves com Vergueiro, no bairro do Ipiranga. No mesmo horário, o aeroporto de Congonhas registrou rajadas de 40km/h e em Guarulhos, os ventos atingiram 50km/h.

Previsão

A temperatura nesta quarta-feira deve chegar aos 28ºC em São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), uma frente fria avança e, associada a áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste e Paraguai, provoca pancadas de chuva a partir da tarde na região metropolitana de São Paulo e capital.

O CGE alerta também para o risco de chuva forte, que deve vir acompanhada de ventos de rajada e eventualmente queda de granizo. Entretanto, os maiores volumes de chuva são esperados para esta quinta, quando a frente fria chega efetivamente ao Sudeste trazendo chuvas e declínio das temperaturas.

Veja imagens de alagamento em São Paulo nesta terça

Leia mais sobre: previsão do tempo  - chuva

    Leia tudo sobre: acidentechuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG