Homem é acusado de matar mulher e filhos em MG

Um homem foi preso na noite de ontem suspeito de matar com golpes de machado e facadas a mulher e os dois filhos em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O segurança Rogério da Rocha Galo, de 58 anos, foi visto por uma testemunha no terraço da própria casa, no bairro de Santo Antônio do Paraibuna, com uma faca na mão.

Agência Estado |

Ele aparentava estar em estado de choque e, segundo a Polícia Militar, teria tentado suicídio depois de cometer os crimes. Ele desmaiou ao ser abordado por vizinhos.

No interior da residência, uma testemunha - que seria cunhada do segurança - encontrou os corpos da mulher de Rogério, Cirene Corrêa Maia Galo, de 49 anos, e de seus filhos, Alexandra Maia Galo, de 25, e Alexandre Maia Galo, de 15.

A mulher do suspeito foi encontrada deitada na cama do casal. O corpo da filha estava em outro quarto, também na cama. Já o corpo do adolescente foi localizado no chão, ao lado de sua cama. As vítimas apresentavam perfurações na altura do pescoço.

De acordo com a capitã Kátia Moraes, assessora de comunicação do 2º Batalhão da PM em Juiz de Fora, os militares apreenderam na casa as armas supostamente utilizadas nos crimes: uma machadinha e uma faca de 30 centímetros, ambas sujas de sangue. Os policiais também recolheram no local uma caderneta onde o suspeito anotou detalhes dos assassinatos. Ainda desacordado, Rogério foi levado para o Hospital de Pronto Socorro da cidade, onde permanecia internado sob escolta policial até a tarde desta segunda-feira.

Ele foi preso em flagrante e quando receber alta será interrogado e encaminhado para um presídio.

A assessora da PM informou que a motivação dos crimes ainda será investigada. "Ainda não há como saber o momento e o motivo pelo qual ele teria matado a família."

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do município e devem ser enterrados até o fim da tarde desta segunda-feira.

    Leia tudo sobre: crime

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG