Hollywood chora a morte de Patrick Swayze

LOS ANGELES ¿ Hollywood está de luto hoje após a morte do ator Patrick Swayze vítima de um câncer depois de 20 meses de luta contra uma doença que este ano também levou Farrah Fawcett e Bea Arthur.

Redação com EFE |

Swayze foi protagonista de sucessos como "Dirty Dancing" (1987) e "Ghost" (1990), obteve três indicações ao Globo de Ouro e foi considerado o homem mais atraente do mundo pela revista People em 1991.

AP

Fãs deixam flores na estrela de Patrick Swayze na Calçada da Fama, em Hollywood

Seus companheiros de profissão Rob Lowe, Whoopi Goldberg e Kirstie Alley foram os primeiros a mostrar suas condolências à família e a fazer chegar sua tristeza após produzir-se a morte ontem.

"Foi um ator intenso, cheio de paixão e vigor. Definitivamente tirava o máximo disso e viveu cem vidas em uma", manifestou Lowe.

"Ele sempre estará perto", declarou à revista People Whoopi Goldberg, sua companheira em "Ghost". "Foi um homem realmente bom, um homem divertido a quem lhe devo tanto que nunca poderei compensar", acrescentou.

"Sempre ficarei com minhas lembranças de Patrick, nos divertimos muito juntos", comentou Alley, que também foi uma estrela do cinema nas décadas dos 80 e 90, da mesma forma que Swayze.

O governador da Califórnia e ex-ator de Hollywood, Arnold Schwarzenegger, disse que Swayze foi "um artista talentoso e apaixonado que tocou a sensibilidade do público em todo o mundo".

Swayze entra para uma extensa lista de grandes figuras do cinema que foram vítimas do câncer, que inclui Bette Davis, Humphrey Bogart, John Wayne, Gary Cooper e Robert Mitchum, entre outros.

Leia mais sobre: Patrick Swayze

    Leia tudo sobre: patrick swayze

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG