Manobras duraram cerca de um minuto, antes do início do expediente na Câmara e no Senado

Um holandês fez hoje manobras de wakeboard no espelho d’água do Congresso Nacional, em Brasília. Wakeboard é um esporte no qual praticantes deslizam na água usando uma prancha puxada por um barco.

Holandês Duncan Zuur pratica wakeboard no Congresso
Marcelo Maragni/Red Bull Photofiles
Holandês Duncan Zuur pratica wakeboard no Congresso

Sem fazer nenhum aviso, Duncan Zuur entrou no local por volta das 6h30, antes do início do expediente na Câmara e no Senado. As manobras duraram cerca de um minuto. Zuur deslizou por aproximadamente cem metros sobre a superfície do lago.

Para ser puxado sobre a água, ele usou uma espécie de guincho motorizado que atinge até 35km/h.

Manobras duraram cerca de um minuto
Marcelo Maragni/Red Bull Photofiles
Manobras duraram cerca de um minuto

Segundo a polícia do Senado, ninguém foi detido. O diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Carvalho, afirma que será criada uma sindicância para apurar a falta de ação dos vigilantes que estavam na frente do Congresso, mas acrescenta que o holandês não driblou a segurança porque a ação ocorreu fora do prédio.

A Polícia do Senado também vai investigar a participação da empresa Red Bull. O carro que puxou o holandês tinha a logomarca da empresa.

O holandês diz já ter feito wakeboard durante uma maré cheia em Veneza, nas águas que inundaram a Praça de São Marcos, um dos principais pontos turísticos da cidade italiana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.