Historiador Robert Darnton é confirmado na Flip 2010

O historiador norte-americano Robert Darnton, atual diretor da biblioteca da Universidade de Harvard, foi confirmado nesta segunda-feira (12) na próxima edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip. Especialista em história francesa, o autor escreveu a consagrada obra Best-Sellers proibidos da França pré-revolucionária, ganhador do prêmio da National Book Critics Circle.

iG São Paulo |

Divulgação

O historiador Robert Darnton

Darnton vem lançar no Brasil "A questão dos livros - passado, presente e futuro", coletânea de artigos e ensaios que discute o futuro do livro e a consequência, por exemplo, da digitalização de grandes acervos na sociedade. Sua última obra publicada no país é "O grande massacre de gatos", que resgata o iluminismo na França.

Em razão da Copa do Mundo, a oitava edição da Flip acontece entre 4 e 8 de agosto. Até o momento, foram anunciadas as presenças do inglês William Boyd, do israelense Abraham B. Yehoshua, da iraniana Azar Nafisi, da norte-americana Lionel Shriver, do irlandês Colum McCann e do anglo-indiano Salman Rushdie. Fernando Henrique Cardoso fará a conferência de abertura, sobre o homenageado Gilberto Freyre.

Leia mais sobre: Flip 2010

    Leia tudo sobre: fliprobert darnton

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG