História do gângster francês Mesrine estreia no cinema

Jacques Mesrine foi um dos mais midiáticos gângsteres do século 20. Nascido em 1936, foi morto fuzilado dentro de seu carro, em plena Paris, após uma bem sucedida emboscada patrocinada pela polícia francesa.

Agência Estado |

Durante toda a sua carreira, pela infinidade de crimes que cometeu, foi considerado o inimigo público número um da França, e chamado de "o homem de 100 faces". A história de sua vida é tão vasta que o filme sobre ela teve de ser dividido em duas partes. A primeira, com 1h53 de duração, foi batizada "Inimigo Público Nº1 - Instinto de Morte", com estreia hoje nos cinemas nacionais.

O astro francês Vincent Cassel é quem interpreta Mesrine. Na primeira parte descobre-se quem foi Mesrine na juventude. Ex-combatente militar na guerra da Argélia, ele entra no mundo do crime após retornar do país africano. Na França, conhece o mafioso Guido, interpretado por Gérard Depardieu, e passa a ser conhecido no submundo parisiense. Sagaz e corajoso, o bandido se mete em uma série de brigas, roubos e assassinatos, até ser preso pela polícia. Quando começa a ser ameaçado de morte tanto pela polícia quanto pelos bandidos, ele se refugia no Canadá. As informações são do Jornal da Tarde .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG