História da fraude de Madoff chegará em breve ao cinema, diz produtor

Nova York, 24 abr (EFE).- A vida do especulador americano Bernard Madoff e a multimilionária fraude com a qual fez história podem chegar em breve aos cinemas pelas mãos do produtor Edmund Druilhet, que garante já ter começado os trabalhos de produção.

EFE |

A página promocional do suposto filme diz que seu nome será "Madoff: Made Off With America", um trocadilho com o sobrenome do fraudador e o verbo "made off", que neste caso poderia ser traduzido como roubar ou fugir com algo.

Madoff está preso desde o mês passado após ter se declarado culpado das acusações de ter montado o que provavelmente foi a maior fraude da história de Wall Street e que ele mesmo calculou em mais de US$ 50 bilhões.

Segundo o site madoffwithamerica.com, o filme começaria falando sobre a infância de Madoff e seria rodado em Nova York, Aspen (Estados Unidos), Londres e Dubai.

Em um dos vídeos promocionais postados nessa página, Druilhet se refere ao especulador como um "scumdog millionaire", em referência ao filme "Quem Quer Ser Um Milionário?" ("Slumdog Millionaire"), que ganhou o Oscar de Melhor Filme deste ano, fazendo um trocadilho entre "slumdog" (vira-lata) e "scum" (canalha).

De acordo com Druilhet, o roteiro já está pronto e o filme começará a ser rodado em algumas semanas para ficar pronto até agosto. Para ele, o ator Dustin Hoffman "seria o protagonista ideal" da fita.

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG