Hidratação com argila branca fortalece fio para o verão

Hidratação com argila branca fortalece fio para o verão Por Cecilia Nascimento São Paulo, 11 (AE) - Tribos indígenas da Amazônia há muito tempo descobriram o poder da argila branca para hidratar a pele do corpo e do rosto, além dos cabelos. Esse ingrediente precioso da natureza é a base da nova técnica de hidratação de fios capilares que chega ao mercado, chamada de marmorização.

Agência Estado |

O nome vem do endurecimento da argila no cabelo durante sua aplicação, associada a uma fórmula com 20 aminoácidos.

A hidratação dura 50 minutos. A diferença em relação aos processos tradicionais é que limpeza do couro cabeludo e dos fios para a retirada de impurezas dispensa o uso de xampus anti-resíduos, que abre a cutícula dos fios, eliminado, inclusive, propriedades naturais do cabelo, como queratina.

Na marmorização, o xampu é substituído por um óleo de remoção de resíduos que cristaliza todos as impurezas e resíduos de produtos do fio, criando flocos brancos em todo o cabelo. A reação do óleo sobre os fios dura 10 minutos. O passo seguinte é a aplicação da pasta de argila com aminoácidos e seu aquecimento por 5 minutos. Em seguida, o composto deve agir por mais 20 minutos. Após esse período, o cabelo deve ser lavado com xampu de limpeza suave e finalizado com máscara selante.

O cabeleireiro Cintra, do salão De La Lastra Morumbi, em São Paulo, é fã da marmorização. "O diferencial está na ação do óleo, que faz a limpeza profunda de fios e couro cabeludo sem enfraquecer os fios. Basta verificar como o cabelo se fortalece com a ação da argila. Isso porque a base, ou seja, o saúde do fio, foi preservada pelo ação do óleo", reforça.


SERVIÇO:
MARMORIZAÇÃO DE FIOS
Salão De la Lastra Morumbi - www.delalastra.com.br - (11) 3744 3268 / www.rodrigocintra.com

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG