Herchcovitch mostra moda feminina sofisticada na SPFW

Detalhes de uniformes militares, babados do século 18 e forros que remetem a lingeries. Neste quebra-cabeça de inspirações, o estilista Alexandre Herchcovitch mostrou sua coleção de verão feminina, na 25ª São Paulo Fashion Week (SPFW), no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.

Agência Estado |

A primeira coleção após sua saída do grupo I'M (Identidade Militar) mostrou elegância e sofisticação. "O desfile começou rígido, foi se fragmentando e acabou fluido", definiu o estilista, no camarim da grife, no final do desfile.

Como na coleção masculina, os territórios em conflitos também influenciaram as peças femininas, que começaram pesadas e foram se diluindo. As bandeiras pretas no fundo da passarela deram lugar às brancas. Uma atmosfera que mistura tensão e a busca pela paz.

Os vestidos de shantung de algodão foram os primeiros, representando os uniformes do exército Otomano com os martingales - apliques militares sobre os ombros dos oficiais. O cenário que antes era rígido e pesado foi aos poucos contrastado com a leveza do georgette de seda e do crepe romain. As peças ganharam babados, bordados e apliques de folhas de paetês - uma estampa militar com uma pitada fashion - em tons de "sorvete", como definiu o estilista, como o rosa claro, verde água e amarelo bebê. "A minha coleção não é para uma única mulher e sim para todas", afirmou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG