casos de nepotismo apontados em matéria do jornal ¿Folha de S. Paulo¿, os servidores vão ser demitidos." / casos de nepotismo apontados em matéria do jornal ¿Folha de S. Paulo¿, os servidores vão ser demitidos." /

Heráclito promete demitir servidores se nepotismo for confirmado

BRASÍLIA - O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse nesta quarta-feira que, sendo comprovados os http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/07/08/sinopse+de+imprensa+senado+mantem+nepotismo+mesmo+apos+decisao+do+stf++7172945.htmlcasos de nepotismo apontados em matéria do jornal ¿Folha de S. Paulo¿, os servidores vão ser demitidos.

Severino Motta, repórter em Brasília |

Cada um (senador) responda, a matéria traz nomes, então cada um responda. Se tiver alguma irregularidade, as providências serão tomadas. Pelo menos a demissão dos servidores se o caso for concreto.

Heráclito ainda falou sobre a contratação de uma sobrinha-neta. Ele destacou que a súmula contra o nepotismo não proíbe tal contratação, por isso ela foi feita. A matéria, pelo menos no que se diz respeito a uma sobrinha-neta minha, a Folha esqueceu de ver que não abrange o nepotismo, disse.

De acordo com o jornal, onze meses após o Supremo Tribunal Federal proibir o nepotismo na administração pública, o empreguismo de parentes continua no Senado. Em cinco gabinetes foram encontrados exemplos em que, pelo entendimento do Supremo, a regra é desrespeitada. Entre eles os dos senadores Almeida Lima (PMDB-SE), Gilvam Borges (PMDB-AP), Marconi Perillo (PSDB-GO), Fernando Collor (PTB-AL), e ACM Junior (DEM-BA).

Veja também:

Leia mais sobre: Senado

    Leia tudo sobre: heráclito fortesnepotismosenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG