Heráclito Fortes admite livre uso de passagem por senadores

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), admite que senadores usam como bem entendem as passagens aéreas a que têm direito mensalmente.

Congresso em Foco |

Responsável, entre outras incumbências, pela administração da concessão de benefícios aos senadores, Heráclito comentou, em entrevista coletiva, a notícia veiculada na segunda-feira pelo Congresso em Foco segundo a qual a líder do governo no Congresso, Roseana Sarney (PMDB-MA), utilizou sua cota de bilhetes aéreos para custear o transporte de São Luís até Brasília, no penúltimo fim de semana, de sete pessoas, entre amigos, parentes e empresários do Maranhão. 

Não posso ser bedel de passagem. Cada um assume a responsabilidade por isso, disse Heráclito segunda-feira à tarde, confirmando que os senadores sempre usaram as passagens aéreas segundo critérios próprios. Ele evitou antecipar que providências serão tomadas em relação à filha do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Não tenho o que dizer a esse respeito, para não ser injusto. Não vou fazer julgamento sobre qualquer senador.

Leia reportagem completa no Congresso em Foco

Leia também:

  • Roseana Sarney usou passagem do Senado para grupo de amigos
  • Ministério Público vai investigar uso indevido de passagem aérea
  • Agência de turismo muda versão de conversa gravada
    • Leia tudo sobre: congresso em foco

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG