SÃO PAULO ¿ Heloísa Périssé junta-se a cinco atores homens para reinar absoluta como uma advogada pilantra na peça de Bernardo Jablonski com direção de João Fonseca. O resultado, claro, é muita risada. A atriz parece ver o mundo sob uma ótica muito especial e feliz. Esperada por jornalistas no Teatro Folha, em São Paulo, ela chegou esbaforida e avisou rindo, ¿estou péssima hoje¿. Contou que ao embarcar na ponte aérea, pegou um jornal com manchete sobre o avião desaparecido da Air France. ¿Daí o comissário me diz bom dia. Tomara! Depois de uma notícia dessas...¿ O inusitado da situação provoca risos ¿ os primeiros de uma série incontável.

Divulgação

Apesar do elenco masculino, Périssé reina na comédia escrita por Bernardo Jablonski

Mas Heloísa estava lá para falar de "Advocacia Segundo os Irmãos Marx", que estreia para o público nesta sexta-feira (05). A peça conta a história de Yasmim Robalo, advogada incompetente e corrupta rodeada por assistentes preguiçosos e golpistas (interpretados por Wilson de Santos, Robson Nunes, Alex Moreno, Flavio Baiocchi e Alexandre Pinheiro). Juntos, eles interpretam 32 personagens, femininos e masculinos.

Como indica o título, a peça foi baseada em textos dos Irmãos Marx, cujo humor mostra-se de uma atualidade surpreendente. Mas é Heloísa quem rouba a cena. Dona de um magnetismo forte e inexplicável, ela uniformiza a platéia ¿ do intelectual ao alienado, ninguém deixa de achar graça ¿ dos mais escrachado aos mais comedidos.

Montada experimentalmente no Tablado (Rio de Janeiro) no início dos anos 1990, "Advocacia Segundo os Irmãos Marx" já foi apresentada no Rio, Salvador e Teresina e espera-se que agrade aos paulistas, cujo humor é considerado diferente dos cariocas. O sucesso de Heloísa na televisão e no espetáculo "Cócegas", com a parceira e amiga Ingrid Guimarães, já sinalizam o que o público pode esperar. É para rir e ponto, diz a atriz, explicando que não está preocupada com qualquer conteúdo crítico neste momento. Melhor assim.

Serviço ¿ "Advocacia Segundo os Irmãos Marx"
Teatro Folha, São Paulo
Av. Higienópolis, 618 ¿ Shopping Higienópolis
Sextas às 21h30h; sábados, às 20h e às 22h; domingo, às 20h
Ingressos: R$ 60
Telefone: (11) 3823-2737

Leia mais sobre: teatro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.