Advocacia Segundo os Irmãos Marx em São Paulo - Brasil - iG" /

Heloisa Pérrissé estreia comédia Advocacia Segundo os Irmãos Marx em São Paulo

SÃO PAULO ¿ Heloísa Périssé junta-se a cinco atores homens para reinar absoluta como uma advogada pilantra na peça de Bernardo Jablonski com direção de João Fonseca. O resultado, claro, é muita risada. A atriz parece ver o mundo sob uma ótica muito especial e feliz. Esperada por jornalistas no Teatro Folha, em São Paulo, ela chegou esbaforida e avisou rindo, ¿estou péssima hoje¿. Contou que ao embarcar na ponte aérea, pegou um jornal com manchete sobre o avião desaparecido da Air France. ¿Daí o comissário me diz bom dia. Tomara! Depois de uma notícia dessas...¿ O inusitado da situação provoca risos ¿ os primeiros de uma série incontável.

Ferdinando Martins, especial para o Aplauso Brasil |

Divulgação

Apesar do elenco masculino, Périssé reina na comédia escrita por Bernardo Jablonski

Mas Heloísa estava lá para falar de "Advocacia Segundo os Irmãos Marx", que estreia para o público nesta sexta-feira (05). A peça conta a história de Yasmim Robalo, advogada incompetente e corrupta rodeada por assistentes preguiçosos e golpistas (interpretados por Wilson de Santos, Robson Nunes, Alex Moreno, Flavio Baiocchi e Alexandre Pinheiro). Juntos, eles interpretam 32 personagens, femininos e masculinos.

Como indica o título, a peça foi baseada em textos dos Irmãos Marx, cujo humor mostra-se de uma atualidade surpreendente. Mas é Heloísa quem rouba a cena. Dona de um magnetismo forte e inexplicável, ela uniformiza a platéia ¿ do intelectual ao alienado, ninguém deixa de achar graça ¿ dos mais escrachado aos mais comedidos.

Montada experimentalmente no Tablado (Rio de Janeiro) no início dos anos 1990, "Advocacia Segundo os Irmãos Marx" já foi apresentada no Rio, Salvador e Teresina e espera-se que agrade aos paulistas, cujo humor é considerado diferente dos cariocas. O sucesso de Heloísa na televisão e no espetáculo "Cócegas", com a parceira e amiga Ingrid Guimarães, já sinalizam o que o público pode esperar. É para rir e ponto, diz a atriz, explicando que não está preocupada com qualquer conteúdo crítico neste momento. Melhor assim.

Serviço ¿ "Advocacia Segundo os Irmãos Marx"
Teatro Folha, São Paulo
Av. Higienópolis, 618 ¿ Shopping Higienópolis
Sextas às 21h30h; sábados, às 20h e às 22h; domingo, às 20h
Ingressos: R$ 60
Telefone: (11) 3823-2737

Leia mais sobre: teatro

    Leia tudo sobre: teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG