Hello Kitty comemora 35 anos em xadrez tartã escocês

Hello Kitty, o pueril ícone japonês, vai comemorar seus 35 anos lembrando suas raízes britânicas com uma nova coleção em que aparecerá usando xadrez tartã, tecido típico escocês que identifica as famílias por clã, divulgaram seus criadores nesta quarta-feira.

AFP |

A fabricante Sanrio Co. vai lançar em setembro a nova coleção da famosa boneca, com bolsas de mão, bijuterias, um xale e uma versão Hello Kitty de um urso de pelúcia, em uma participação no aniversário oficial do Japão, que acontece em 1º de novembro.

A embaixada britânica em Tóquio organizou uma festa antecipada para esta gatinha de brinquedo que, segundo a lenda, vive no subúrbio de Londres. Yuko Yamaguchi, criadora da Hello Kitty desde 1980, disse que a capital britânica foi escolhida como cidade natal da felina porque "Londres era o local admirado pelas garotas japonesas nos anos 70."

A Grã-Bretanha é a nação dos contos de fada para meninas japonesas que leram 'Alice no País das Maravilhas' e 'Peter Rabbit'", disse Yamaguchi. Desde seu lançamento, em 1974, Hello Kitty criou uma gigante indústria global com venda de cerca de 50.000 produtos em 70 nações, entre bonecas, roupas, acessórios de moda e decoração.

mis/fz/sst/cr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG