HC-SP promove encontro sobre depressão e transtorno bipolar

O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP vai realizar amanhã, das 13h às 15 horas, a palestra: Medicação no tratamento da depressão e do transtorno bipolar: importância e dificuldades , com os psiquiatras Frederico Navas Demétrio e Carlos Henrique Santos. O encontro é promovido pelo Programa de Doenças Afetivas do Instituto de Psiquiatria (IPq) e qualquer pessoa interessada pode participar.

Agência Estado |

A entrada é gratuita e será no anfiteatro do instituto, no complexo do HC. Mais informações pelo telefone (11) 3069-6648.

Também o Instituto de Psiquiatria do USP está selecionando crianças e adolescentes, entre 6 a 17 anos de idade, para participar de pesquisa e tratamento de transtorno bipolar e para portadores de transtorno de ansiedade. No primeiro caso, as pessoas apresentam alternância de euforia e depressão, intercalados com períodos de normalidade. Já os portadores do transtorno de ansiedade que apresentam sintomas como preocupações exageradas com desempenho escolar, nos esportes ou com pontualidade, além de medo anormal de situações como sair de casa ou ficar longe dos pais. Os interessados em participar do grupo de transtorno bipolar devem agendar entrevista pelo telefone (11) 3069-7928; para transtorno de ansiedade as triagens devem ser agendadas pelo telefone (11) 3069-6978.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG