HC-SP promove campanha para esclarecer risco de desenvolver diabete

O Serviço de Endocrinologia e Metabologia e as Ligas Diabetes e de Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP vão promover na próxima semana uma campanha de esclarecimento à população sobre o risco de desenvolver diabete. Além de teste glicemia e um questionário, os interessados poderão aprender a montar um cardápio mais saudável.

Agência Estado |

As atividades realizadas pelo especialistas acontecem no Dia Mundial de Prevenção ao Diabetes, dia 14, a partir das 9 horas, no Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central do HC, em São Paulo. Além do restaurante virtual self-service, uma mesa com cartelas e pratos para ilustrar a combinação correta dos alimentos, os interessados poderão responder um questionário para saber se correm risco de desenvolver a doença.

Se o resultado do teste for afirmativo, a pessoa será submetida ao teste de glicemia capilar, que possibilita conhecer em 30 segundos os níveis de açúcar no sangue. A campanha tem encerramento previsto para as 15 horas. O Prédio dos Ambulatórios do HC está localizado na Avenida Enéas de Carvalho Aguiar, 155, próximo da Estação do Metrô Clínicas.

A diabete é uma doença que provoca o aumento da quantidade de açúcar no sangue por falta de insulina. Os sintomas são cansaço, perda de peso, sede, necessidade freqüente de urinar e visão turva. No caso da diabete do tipo 1, a produção de insulina é muito pequena desde o início. Já o tipo 2 está associado ao sedentarismo e à obesidade.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG