HC-SP procura portadores de diabetes tipo II para pesquisa

O Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo está recrutando pessoas com diabetes tipo II para ajudar nas pesquisas com suplementação nutricional e atividade física. Para participar, o interessado deverá ter mais de 40 anos de idade, não fazer uso de insulina e estar acima do peso.

Agência Estado |

Segundo o hospital, o Serviço de Reumatologia do Instituto Central do HC vai pesquisar sobre a efetividade da creatina, acompanhada de atividade física, no combate dos efeitos da doença.

A creatina é um nutriente formado por três aminoácidos específicos e que também é achado em vários alimentos, como a carne vermelha, peixe, entre outros. Atualmente é o suplemento esportivo mais utilizado pelos atletas. As pessoas serão submetidas a exames clínicos e ao programa de exercícios físicos, num período de três meses, sob supervisão de professores de educação física, médicos e nutricionistas.

As aulas acontecerão três vezes por semana, nos períodos: manhã, tarde e noite. Elas serão realizadas no Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas, na Avenida Enéas de Carvalho Aguiar, 155 - 4º andar. Os interessados deverão ligar para o telefone (11) 9619.5511. Inscrições também podem ser feitas pelo e-mail: gualano@usp.br.

Solange Spigliatti

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG