HC-SP busca voluntários para pesquisa sobre doença cardiovascular

A Unidade de Hipertensão da Clínica de Nefrologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) seleciona homens e mulheres para participarem de estudo que objetiva a prevenção, avaliação e tratamento de doenças cardiovasculares, como enfarte e derrame. Serão incluídos no programa homens a partir de 55 anos de idade e mulheres a partir de 65 anos de idade que apresentem algum fator de risco, como excesso de peso, tabagismo, histórico familiar de enfarte ou derrame e nível alto de açúcar no sangue.

Agência Estado |

Os participantes passarão regularmente por avaliação médica, realizarão exames e receberão medicamentos por 72 meses. Pessoas com pressão alta ou diabética que fazem uso de medicamentos para controle das doenças não serão incluídos no estudo. Os interessados deverão ligar para os telefones: (11) 3069-7845 / 3069-7846 das 9h às 12 horas e das 14h às 17 horas.

Já o Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) está triando homens e mulheres de 18 a 55 anos, que apresentem depressão, para participarem de projeto de tratamento e estudo com estimulação magnética transcraniana (EMT). O indivíduo deve ter disponibilidade para vir ao IPq uma vez por semana, durante oito meses. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (11) 3069-8159. Com informações da Assessoria de Imprensa do Ipq. Mais informações: (11) 3069-8159

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Guarulhos (UnG), na Grande São Paulo, abriu inscrições para avaliação clínica e tratamento periodontal gratuito. A iniciativa oferece 120 vagas, divididas entre pacientes com diagnóstico de obesidade e diabetes. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 2464-1674. As inscrições serão aceitas até as vagas serem preenchidas. A periodontite é uma doença infecciosa causada por bactérias que acometem os tecidos periodontais responsáveis pelo suporte dos dentes (gengiva e osso alveolar). Entre os sintomas da patologia estão sangramento da gengiva, presença de cálculo dentário (tártaro), dentes moles e mau hálito. Pacientes obesos não precisam necessariamente apresentar tais sinais. Serviço - Clínica de Odontologia da UnG Ladeira Campos Sales, 10, Centro, Guarulhos, SP.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG