HC de São Paulo seleciona vítimas de derrame para pesquisa

O Centro Neurológico do Instituto Central do Hospital das Clínicas de São Paulo vai selecionar pessoas vítimas de Acidente Vascular Cerebral - AVC (derrame) e com seqüelas de fraqueza em uma das mãos para participar de uma pesquisa clínica. Os selecionados vão ajudar neurologistas do HC que estudam os efeitos da fisioterapia e da estimulação magnética transcraniana no tratamento para reabilitação das pessoas.

Agência Estado |

Os interessados deverão ter entre 18 e 80 anos de idade, histórico de AVC Isquêmico confirmado por tomografia de crânio ou ressonância magnética e fraqueza em uma das mãos. Os selecionados serão submetidos a um tratamento que consiste em estimulação por meio de campos elétricos que atuam em determinadas regiões do cérebro, de segunda a sexta-feira, durante duas horas, em dez sessões.

Não podem participar dos estudos pessoas com doenças crônicas, que fazem uso de antidepressivos, entre outros problemas de saúde. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (011) 3069-7955, das 8h às 12h, em dias úteis, com exceção das quartas-feiras, quando o atendimento acontecerá das 13h30 às 18h.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG