Hatches são bem equipados

A lista de itens de série dos dois hatches é generosa. O Vectra GT, cuja versão deste comparativo, de entrada, foi lançada recentemente, perdeu itens como air bags, freios ABS e faróis de neblina para ficar mais barato.

Agência Estado |

Mas só ele sai de fábrica com aparelho de GPS, rodas de 16" e banco traseiro bipartido.

Por sua vez, a mais que o rival o Golf tem computador de bordo, freios a disco nas quatro rodas (no Vectra GT os de trás são a tambor) e detector de obstáculos traseiros.

Em comum, contam com ar-condicionado, direção hidráulica e conjunto elétrico. No Vectra, faz falta o rádio integrado ao painel - o equipamento, opcional no Golf, só é oferecido como acessório nas concessionárias da Chevrolet.

O VW traz acabamento mais caprichado, apesar de o interior não ter mudado desde que o carro começou a ser feito aqui, em 1999. Por isso, a cabine do Vectra é mais moderna. Ambos contam com posição de dirigir boa e têm volantes reguláveis em altura e profundidade. Mas o motorista do Golf se acomoda mais facilmente.

Além desses hatches, o Peugeot 307 também é 2.0 flexível. Por enquanto, o motor só está disponível com câmbio automático.

Seguro

Problema crônico do Golf , o seguro do carro vem passando por queda de preço. Porém, de outubro para cá, não foi a apólice do VW que caiu significativamente, mas a do Vectra GT que aumentou.

Na época, o seguro do carro era cotado a R$ 2 mil e agora subiu, em média, para R$ 2.680. Sua franquia pode chegar a R$ 4.200. A máxima encontrada para o Golf foi de R$ 2.454.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG