O sexto episódio da saga Harry Potter dominou a arrecadação nos cinemas da América do Norte, abocanhando a metade dos ingressos nos Estados Unidos e no Canadá em seu primeiro final de semana em cartaz.

Segundo os dados provisórios divulgados neste domingo pela empresa especializada Exhibitor Relations, "Harry Potter e o enigma do príncipe" (Harry Potter and the Half-Blood Prince) arrecadou 79,4 milhões de dólares durante o final de semana e 159,9 milhões no total desde sua estreia, na quarta-feira.

O jovem mago deixou em segundo lugar pela segunda semana consecutiva a animação "A era do gelo 3" (Ice Age: Dawn of the Dinosaurs), que arrecadou 17,7 milhões de dólares.

"Transformers 2" se mantém na terceira posição com 13 milhões de dólares no final de semana, que se somam ao total das últimas quatro semanas: 363,8 milhões de dólares.

O homossexual austríaco "Brüno", novo personagem do comediante criador de "Borat", Sacha Baron Cohen, caiu do primeiro para o quarto lugar com 8,3 milhões de dólares.

js/dm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.