Harrison Ford diz que tira espelhos de casa para não encarar velhice

ROMA ¿ O ator americano Harrison Ford diz que reflete sobre a passagem do tempo tirando os espelhos de casa, embora, aparentemente, seus 67 anos não apaguem o desejo dele de continuar encarnando no cinema o arqueólogo Indiana Jones.

EFE |

Em entrevista publicada hoje pelo jornal italiano "La Stampa", Ford confessa que não se arrepende de nada do que fez em todos estes anos e que, claro, pensa no tempo que passou, mas de uma maneira bem peculiar.

"Penso nisso tirando os espelhos! Não sou desses que passam a vida refletindo sobre si mesmos, não sou assim. Talvez fosse melhor, mas não sou esse tipo de pessoa", comentou o ator.

"De verdade, não (me arrependo de nada). Provavelmente isto é consequência da minha pouca memória. Tive uma vida cheia de experiências extraordinárias, mas estou muito mais interessado no amanhã do que no que aconteceu ontem ou há 15 anos", afirmou.

Ford disse que quer continuar por muito tempo trabalhando no cinema, buscando, "obviamente", personagens de uma certa idade, algo que ele considera uma oportunidade para interpretar outros tipos de papel e que lhe permitiu ser um cientista veterano em seu mais novo filme, "Medidas Extraordinárias", que estreará em breve nos Estados Unidos.

Sobre sua a também atriz Calista Flockhart, com quem vive, Ford disse que ela é uma "mãe maravilhosa, uma companheira perfeita e uma grande intérprete".

O ator disse ainda que, na vida, tem uma mulher e oito aviões: "Eles servem para diferentes objetivos, mas cada um requer diferentes aptidões e todos obrigam você a continuar a aprendendo".

"Eu não coleciono automóveis. Não tenho outros vícios nem caprichos, mas amo os aviões e amo a combinação de liberdade e responsabilidade que vem com os aviões. E mais... Não vou a lugar algum se não posso pilotar um dos meus aviões", revelou.

A possibilidade de voltar a encarnar Indiana Jones no cinema depende, segundo Ford, de o cineasta americano George Lucas apresentar algo que agrade tanto a ele como ao diretor Steven Spielberg. Mas o certo é que todos estão dispostos a rodar mais um filme sobre o aventureiro.

"Mas quem diz que estamos prontos para começar já neste ano está enganado. Ainda estamos muito longe", afirmou.

    Leia tudo sobre: harrison ford

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG