Hair Brasil: cabelos despenteados e com muito frizz

Hair Brasil: cabelos despenteados e com muito frizz Por Caline Migliato São Paulo, 01 (AE) - Cabelos naturais, desconstruídos e com muito frizz. Estas são algumas das tendências para a temporada outono-inverno mostradas na 9ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, a Hair Brasil.

Agência Estado |

O evento, sediado no Expo Center Norte e que terminou na última terça-feira (30), traz o que irá fazer a cabeça dos melhores salões do País nesta estação: são técnicas de corte, cor e penteados, além de inovações em serviços e cosméticos.


Diretor técnico do Intercoiffure, o cabeleireiro Miguel Estelrich adianta quais serão as principais tendências de cortes e cores para a próxima temporada. Os cabelos oscilarão entre os comprimentos clássicos, ou seja, o médio em camadas do queixo para baixo, o longo para baixo dos seios ou os curtos com franjas compridas. "Os longos vêm com base reta e os curtos vêm despojados, despenteados, com mechas cortadas em vários tamanhos."

Os lisos e ondulados também estarão diferentes. "O liso terá movimento. Não será aquele liso escorrido. Os ondulados terão a cara de enrolados com bobs, bem no estilo dos anos 1970. A divisão dos cabelos fica ao meio, mas isso depende do formato do rosto porque a raiz ao meio deixa o rosto mais longo", explica Estelrich.


O volume dos cabelos cacheados é uma das apostas e os fios ganham uma textura arrepiada, parecido ao frizz. "O volume é a estrela da temporada, mesmo com pouca aceitação entre os consumidores", diz Estelrich.

Na opinião do cabeleireiro, o mais importante será encaixar as tendências a cada estilo de mulher. "Em 2010/2011, o cabelo vai jogar para os extremos. Eles poderão ser extremamente curtos ou extremamente femininos. E poderão ser extremamente sensuais ou extremamente sérios", aposta. Os contrastes serão as grandes estrelas da estação, resta saber qual escolher.

BOXE

SAIBA MAIS SOBRE AS TENDÊNCIAS PARA OS CABELOS:

CORES

As cores se apresentam com cara de outono: loiros em tons acinzentados, bem frios, nada de cores chapadas. O cabeleireiro Miguel Estelrich diz que os tons de chocolate também não ficam de fora. "As pontas vêm mais claras enquanto que a parte de cima mais escura, mas tudo muito natural, nada marcado."

MECHAS

Sobre as mechinhas coloridas vistas nas passarelas, o cabeleireiro ensina que elas devem ser muito finas, sem aparecer, e que a função delas é apenas dar brilho aos cabelos. "É bom lembrar que essas mechas devem ser dois ou no máximo três tons abaixo da cor do cabelo", explica.

TRATAMENTOS

Os cabelos também precisam de cuidados para aguentar tanto estica e puxa além das químicas. O hairstylist e diretor artístico do Intercoiffure Maurício Pina conta que a escova definitiva segue no auge. "Só precisa ter muito cuidado porque a escova resseca o cabelo. Eu indico ampolas de queratina para máscaras capilares no caso de um tratamento mais intensivo e um creme sem enxágue se os cabelos não estão tão ressecados."
Uma novidade é a escova gloss queratina que, além de alisar os cabelos, também hidrata, protegendo os fios.

Outra dica de Pina é usar sempre um antifrizz antes da escova ou da chapinha, assim com o calor dos equipamentos os fios se abrem permitindo a entrada no produto na estrutura dos cabelos.

PENTEADOS

Outro destaque são os penteados. O cabeleireiro e coordenador regional do Intercoiffure Hugo Moser destaca que a temporada vai ser da desestruturação. "Os cabelos vêm presos em rabos de cavalo, sejam eles baixos ou altos, trançados ou em coques desfiados. Também valem os meio presos e meio soltos. O mais importante é que não seja nada muito certinho, mas sim como se estivesse desmanchando."
Moser também ressalta que é muito importante respeitar o estilo de cada pessoa, já que existem mulheres que ficam melhor bem penteadas enquanto que outras não. A ideia é deixar o cabelo com um aspecto natural, porém em um penteado elaborado e trabalhado e não desleixado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG