Reitor diz que não pretende renunciar nem se afastar da UnB " / Reitor diz que não pretende renunciar nem se afastar da UnB " /

Haddad defende desocupação imediata da UNB por estudantes

BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu nesta terça-feira que a prioridade no momento é estabelecer a desocupação imediata da reitoria da Universidade de Brasília (UNB), zelando pela integridade física das pessoas. Segundo ele, é preciso estabelecer o diálogo e a negociação com estudantes para que isso ocorra. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/04/08/reitor_diz_que_nao_pretende_renunicar_nem_se_afastar_da_unb_1263118.htmlReitor diz que não pretende renunciar nem se afastar da UnB

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

O desdobramento de uma negociação é a solução do problema. É preciso que as partes abram um canal de diálogo para que a solução apareça, enquanto os canais estiverem obstruídos é difícil aparecer à solução, disse. Ele acrescentou ainda que o desejo do ministério é que se encontre de forma rápida uma solução para o problema a fim de  evitar que a situação fique mais tensionada. Se não houver uma mesa pra negociar o desdobramento deste problema, é possível que a situação fique ainda pior, ressaltou.

Na semana passada, os estudantes da UNB invadiram a sede da reitoria da Universidade para reivindicar a saída do reitor Thimothy Mulholland, do cargo e pela substituição de todo o corpo administrativo da instituição. O motivo para a saída de Thimoty seria a aplicação irregular de recursos públicos na reforma de seu apartamento funcional. O repasse teria sido feito por meio da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).

Nesta terça-feira, o reitor descartou a possibilidade de renunciar ao cargo. "Não aceito ser julgado pela mídia ou por opiniões soltas. Entrei na forma da lei e é na forma da lei que vou sair", afirmou Thimothy.

Leia mais sobre a ocupação na UnB

    Leia tudo sobre: ocupaçãounb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG