Hackers divulgam e-mail com vírus sobre greve dos Correios

Depois de mais uma rodada de negociações travadas entre funcionários e a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), a greve continua em todo o País. Cerca de 108 milhões de encomendas estão paradas e a população enfrenta dificuldades para o pagamento de contas, recebimento de correspondências e compra de produtos pela internet. Grevistas realizam protestos na capital federal e reivindicam melhorias nos benefícios. Como se não bastasse o quadro, um e-mail contendo vírus e utilizando o contexto da paralisação está circulando na internet.

Redação |

Redação iG
de

Devido a GREVE, consta nos correios de sua cidade um sedex, no qual o remetente nos passou seu e-mail, se possível comparecer à uma agência dos correios com seus documentos. Para saber de onde vem e quem o enviou, basta clicar no link abaixo, diz o texto, acompanhado de um link em que consta um site falso com o nome dos Correios.

Procurada pela reportagem, a ECT informou que há o conhecimento de que falsos e-mails, que podem conter vírus ou agentes maliciosos, estão sendo enviados em nome dos Correios. Por isso, caso receba alguma dessas mensagens, essas deverão ser apagadas imediatamente. Ressaltamos que os Correios não utilizam e-mails para: enviar telegramas, solicitar recadastramento de pessoas ou avisar a chegada de encomendas, diz a assessoria.

De acordo com os Correios, essas mensagens são em geral:

  • E-mails comunicando uma suposta encomenda SEDEX e solicitando que entre em determinado link e confirme o número do objeto postado;
  • E-mail pedindo a atualização de dados cadastrais para retirar encomendas em poder dos Correios; e-mail comunicando que chegou um telegrama virtual com arquivo executável (*.exe);
  • E-mail pedindo a atualização de dados cadastrais para retirar encomendas em poder dos Correios;
  • Mensagens citando cadastros, ou envolvendo o Sistema de Licitações dos Correios.


O alerta pode ser visto na íntegra no site dos Correios .

Leia também:


Leia mais sobre: greve dos Correios

    Leia tudo sobre: correiosinternetphishingspamvírus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG