#146; Roses fará cinco shows em março no Brasil - Brasil - iG" /

Guns N #146; Roses fará cinco shows em março no Brasil

A empresa Time for Fun anunciou na terça-feira cinco shows do grupo norte-americano de hard rock Guns N’ Roses no País, em março. Eles tocam nas cidades de Brasília (dia 7), Belo Horizonte (dia 10), São Paulo (dia 13), Rio de Janeiro (dia 14) e Porto Alegre (dia 16).

Agência Estado |

As vendas para o primeiro show, em Brasília, começam no dia 11 de janeiro (para clientes Citibank e quem tem cartões de crédito Diners). Em São Paulo, a pré-venda começa no dia 20 e a venda para o público em geral será iniciada no dia 27 de janeiro. Os locais dos shows ainda estão em negociação, segundo a Time for Fun.

É a primeira apresentação do Guns N’Roses no Brasil em 9 anos - a banda esteve no País para o Rock in Rio 2001. Eles reiniciam a turnê mundial do disco "Chinese Democracy" no dia 13 de janeiro em Winnipeg, no Canadá. O excêntrico Axl Rose, o vocalista e compositor, é o dono do Guns N’ Roses. Mas a banda que volta após 9 anos, é bem diferente. Os guitarristas Robin Fink (do Nine Inch Nails) e Buckethead foram trocados por DJ Ashba e Bumblefoot. O baterista Brian Mantia (ex-Primus) foi substituído por Frank Ferrer. E foram incorporados ao grupo o "multi-instrumentista" Chris Pittman e o violonista Richard Fortus. Daquele Guns que esteve aqui há 8 anos, retornam o baixista Tommy Stinson e o tecladista Dizzy Reed.

A banda, segundo sua assessoria, vendeu cerca de 100 milhões de discos em todo o mundo (43 milhões só nos Estados Unidos). Lançado em novembro de 2008, Chinese Democracy veio 18 anos depois do disco anterior do Guns, e chegou ao topo das paradas - mas foi visto com reservas pela crítica. O álbum de estreia do Guns, Appetite for Destruction, de 1985, foi considerado um dos 20 melhores álbuns daquela década em lista da revista Rolling Stone. Fez história no rock com sua mistura de heavy metal setentista com punk, e baladas ácidas, tipo Sweet Child O’ Mine e Welcome to the Jungle. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG