Guggenheim desiste de projeto no Rio de Janeiro

BILBAO ¿ O diretor de Estratégia Global da Fundação Solomon R. Guggenheim de Nova York, Juan Ignacio Vidarte, disse que esta fundação desistiu do projeto que tinha para abrir um novo museu da marca no Rio de Janeiro, e decidiu se concentrar exclusivamente no de Abu Dhabi.

EFE |

Vidarte, também diretor do Museu Guggenheim Bilbao, disse à Agência Efe que foi decidido abandonar o projeto que havia no Rio de Janeiro "de comum acordo com seu impulsor, a Prefeitura da cidade brasileira", "após meses de paralisação e quando estava a ponto de começar seu desenvolvimento".

Sobre o projeto que havia para a cidade mexicana de Guadalajara, disse que "está morto, fundamentalmente por causa de uma questão relacionada, neste caso, com a crise econômica, que impediu as autoridades mexicanas de tomar as decisões que tinham que tomar no prazo adequado".

"O único projeto que neste momento está vivo e em fase de desenvolvimento é o de Abu Dhabi, e eu acho que, em um futuro imediato, continuará assim, porque é um projeto que requer uma grande atenção e uma dedicação grande", disse.

O responsável acrescentou que, "no futuro, é possível que surjam outros projetos, porque na estratégia internacional da fundação sempre se manifestou que pode ser interessante ter uma presença na Ásia ou na América Latina, mas isso é algo que se verá no futuro, se surgirem iniciativas de nosso interesse".

    Leia tudo sobre: museu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG