Guerra: não há problema em PSDB ceder vaga a Jarbas

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse hoje que o partido não tem qualquer dificuldade em ceder uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que foi destituído do cargo pelo líder de seu partido, Renan Calheiros (AL). Porém, Guerra lembrou que os cargos nas comissões permanentes do Senado ainda não foram definidos.

Agência Estado |

Depois de destituir Jarbas da CCJ, o líder do PMDB fez uma mudança radical na Comissão de Infraestrutura, nomeando senadores de sua tropa de choque. O primeiro compromisso desse grupo é votar a favor da eleição de Fernando Collor de Mello (PTB-AL) para presidente da comissão, contra a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

Renan retirou da Comissão de Infraestrutura os senadores peemedebistas Romero Juca (RR) e Valdir Raup (RO), que já tinham comunicado a ele a intenção de votar em Ideli. Saíram também os senadores Leomar Quintanilha (TO) e Valter Pereira (MS). As seis vagas do PMDB serão ocupadas agora por Wellington Salgado, Almeida Lima (SE), Gilvan Borges (AP), Geraldo Mesquita (AC), Paulo Duque(SL) e Mão Santa (PI).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG