Guerra cobra abertura dos dados de gastos de Lula

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou hoje que a crise envolvendo o suposto dossiê das despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não terá solução enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não apresentar seus gastos. A falta das contas do presidente Lula é que é relevante, disse o senador.

Agência Estado |

"É evidente a falta de coragem do governo de mostrar o que aconteceu com os gastos do governo Lula. O resto não passa de intrigas e fofocas", completou.

Segundo o senador, a "falta de coragem em investigar o uso e abuso" dos cartões corporativos na Presidência da República teria ficado evidente no comportamento da base governista na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista. A oposição não conseguiu aprovar nenhum requerimento de convocações dos responsáveis pelos cartões no Palácio do Planalto e nem os pedidos de quebra de sigilo. Agora, a oposição aposta em aprofundar as investigações na CPI exclusiva do Senado, ainda a ser instalada, com a convocação inclusive da ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG