Grupo sequestra, rouba e incendeia ônibus no Rio de Janeiro

Um grupo formado por cerca de cinco homens encapuzados sequestrou um ônibus nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. O veículo fazia a integração da Companhia do Metropolitano (Metrô Rio), no entroncamento entre as linhas Vermelha e Amarela.

Agência Estado |

Depois de os criminosos roubarem os passageiros, eles levaram o ônibus para a Favela Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, na zona norte da cidade, e o incendiaram. Não há informações sobre feridos.

A região norte do Rio vem sofrendo com a violência mais acentuadamente neste mês. Só no dia 16 foram três registros.

Primeiro, quatro supostos traficantes morreram e um policial militar ficou ferido durante tiroteio em uma operação da PM no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. Depois, na Vila do João, um grupo de criminosos da vizinha e rival Vila dos Pinheiros tentou invadir a favela e acabou por fazer uma família de sete pessoas refém. Negociadores do Bope conseguiram fazer com que os criminosos se rendessem e ninguém ficou ferido. Por fim, dois policiais militares que faziam a segurança do presidente da Companhia de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, foram mortos, durante a madrugada, em tentativa de assalto no Engenho de Dentro.

Leia mais sobre: ônibus

    Leia tudo sobre: ônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG