Grupo que trocava carro roubado por droga é desarticulado no Mato Grosso

CUIABÁ - A Polícia Federal desarticulou um grupo de pessoas que roubava carros e os trocava por drogas e armas na cidade de Cáceres, no Mato Grosso. A operação recebeu o nome de Escambo Branco.

Redação |

Segundo a PF, os 17 mandados de prisão já foram cumpridos nas cidades de Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Mirassol D´Oeste, Pontes e Lacerda.

Os integrantes do esquema são de baixa renda e, sem condições de comprar entorpecentes, recorriam à troca dos veículos pela droga segundo informa a PF. Os automóveis roubados eram levados para a Bolívia.

De acordo com nota divulgada nesta quarta-feira, as ações criminosas eram organizadas e iniciadas dentro de presídios. Os detentos envolvidos faziam contatos pelo celular e atuavam como consultores, analisando qual assaltante na rua possuía uma melhor oferta de roubo. A escolha do veículo a ser roubado era baseada na quantidade de droga que seria possível conseguir com o ele.

Os assaltantes rendiam o proprietário do veículo e o mantinham em um cativeiro, enquanto o carro era levado para regiões próximas à fronteira da Bolívia, sem o risco de ser detido, uma vez que a documentação estava em dia e não existia nenhuma ocorrência de roubo do veículo.

Leia mais sobre: operações da PF

    Leia tudo sobre: drogasoperação da pf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG