Os espanhóis da banda Ojos de Brujo se apresentam hoje no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Em sua primeira passagem pelo Brasil, os músicos integram a programação do projeto Carnaval na Contramão, que promove até terça-feira shows para fãs de música instrumental, jazz, blues e MPB.

O espetáculo marca ainda o lançamento no País do quarto álbum do grupo, "Aocaná".

Com dez integrantes, Ojos de Brujo nasceu em 1996, em Barcelona (Espanha), com músicos de diferentes origens e influências. No repertório, traz uma mistura de flamenco, funk, hip-hop e reggae. Na opinião do percussionista do grupo, Xavi Turull, o flamenco pode ser mesclado com qualquer estilo. "É um ritmo forte, que se conecta com música indiana, salsa e também com música brasileira. Nossa banda faz experimentos como em um laboratório", esclarece.

Em 13 anos de existência, o grupo já passou por grandes festivais, como Festival de Glastonbury, Jazz de Montreal, Summerstage NY Central Park e tocou em países como Japão, Marrocos, Cuba, México e Hungria. Por aqui, depois da apresentação em São Paulo, os artistas seguem para o Recife (PE), onde fazem show em plena segunda-feira de carnaval. As informações são do Jornal da Tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.