Grupo invade empresa e rouba caixa eletrônico em SP

Suspeitos armados invadiram na noite de ontem a fábrica da Johnson Controls, em São José dos Campos, em São Paulo, para roubar um caixa eletrônico instalado no local. O grupo permaneceu cerca de cerca de cinco horas dentro da fábrica e fugiu em um veículo da empresa.

Agência Estado |

Pouco depois, os criminosos abandonaram o caixa, aparentemente intacto, em uma rua da Vila Tesouro. Já o veículo foi encontrado por policiais militares em um bairro vizinho, a Vila Ester. Até as 6h30 desta manhã, nenhum suspeito havia sido localizado.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos chegaram à fábrica, localizada no Distrito de Eugênio de Melo, por volta das 23 horas, em um automóvel. Eles simularam um defeito no carro. Quando o porteiro foi até o veículo para oferecer ajuda, acabou rendido. Os criminosos, então, entraram na empresa e renderam um vigilante.

Os dois funcionários foram mantidos sob a mira de armas de fogo enquanto os suspeitos retiravam o cofre do caixa eletrônico de um posto bancário do Itaú. Depois que eles fugiram, as vítimas acionaram a polícia.

Testemunhas também acionaram a PM e disseram ter visto uma caixa metálica ser arremessada da janela de um veículo. Quando chegaram ao local indicado, os policiais encontraram o cofre do caixa eletrônico, sem sinais de arrombamento.

A empresa de segurança responsável pelo posto bancário foi acionada para verificar se o cofre realmente não foi aberto, mas, até as 6h30, os representantes ainda não haviam chegado ao local. O caso será registrado no 1º Distrito Policial (DP) de São José dos Campos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG