paródia de novo disco de Carla Bruni - Brasil - iG" /

Grupo francês faz paródia de novo disco de Carla Bruni

PARIS, 11 AGO (ANSA) - Uma foto de Carla Bruni retocada por computador, mostrando a primeira-dama francesa envelhecida e sem maquiagem, foi colocada como capa de uma versão remixada de seu último disco, feita por um coletivo francês adepto do remix político.

Agência Ansa |

O álbum feito pelo coletivo foi considerado pela imprensa francesa "quase melhor que o original", que no final de julho passado liderava as paradas musicais do país, com cerca de 18 mil cópias vendidas.  

"É uma homenagem ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, através da intermediação de sua mulher Carla", explicou um dos integrantes do coletivo, Jkp, que compôs "Le valse des Euhs", uma mistura entre as vozes do presidente e da primeira-dama e músicas como canções de ninar e rap.

"Incorporamos pedaços de discursos públicos de Sarkozy, de entrevistas de Bruni, tiradas da internet e da televisão, com músicas e letras do último álbum" da primeira-dama, explicou Jkp.

O resultado foi um remix que é "político e lúdico, apreende coisas existentes e as transforma em outras, dá a elas um novo sentido, mais leve, prazeroso". 

Entre as faixas do disco, destacam-se "First Lazy", que brinca com a condição de Carla enquanto primeira-dama, e "A Brunização dos espíritos", na qual foi "acentuado o modo particular de Bruni de se exprimir, "muito sensual, sussurrado, mas com suspiros excessivos, que são repetidos como um eco", comentaram os autores. (ANSA)

    Leia tudo sobre: carla bruni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG