Quatro suspeitos, entre eles um adolescente de 17 anos, foram detidos no início da noite de segunda-feira no momento em que realizavam um arrastão no interior de um ônibus no bairro Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo.

Armados com duas pistolas de brinquedo, os criminosos entraram no coletivo, que havia saído da Universidade de São Paulo (USP) e seguia para a cidade de Diadema, e anunciaram o assalto.

Um deles rendeu o motorista enquanto os outros começaram a recolher celulares, carteiras e dinheiro dos 25 passageiros. A movimentação dentro do ônibus chamou a atenção de policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) que faziam patrulhamento na avenida.

Ao perceberem o nervosismo do motorista e estranharem a presença de um homem ao lado dele, além de outros três circulando pelo corredor, os policiais abordaram o coletivo, que teve de ser fechado pela viatura pois o condutor teria sido obrigado pelo criminoso a não parar. O quarteto acabou se rendendo. Foram presos, além do menor, Carlos Ricardo Aparecido Cândido e Murilo Bernardo de Sena, ambos de 19 anos, e Tiago Teles Menezes da Silva, de 22 anos.

O adolescente será encaminhado para uma unidade da Fundação Casa, antiga Febem. Os três maiores, que já tinham passagens pela polícia, foram autuados em flagrante no 43º Distrito Policial (DP), de Cidade Ademar.

Leia mais sobre assalto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.