Cinco jovens, entre eles um adolescente de 16 anos, foram detidos pela Polícia Militar após roubarem três pedestres no Itaim Bibi, Vila Olímpia e Brooklin, na zona sul da capital paulista, na noite de ontem. Com o grupo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e um Fiat Siena roubado.

Por meio das informações das vítimas, duas mulheres e um homem, a polícia conseguiu localizar o bando. O carro utilizado pelos adolescentes estava parado no cruzamento entre as avenidas Jornalista Roberto Marinho e Portugal, próximo à Favela do Buraco Quente, no Brooklin.

Foram detidos: José Moreira de Sá, Ricardo Ferreira da Silva, Jucelma da Costa Rocha, todos de 21 anos, além de Genilson Fernandes dos Santos, de 24, e o adolescente, que estava em liberdade assistida pela Fundação Casa (antiga Febem), onde ficou internado após cometer roubos e furtos. Os demais não tinham antecedente criminal. O menor voltará para a instituição e perderá o direito da liberdade assistida.

Segundo a PM, o revólver calibre 38 estava em poder de Jucelma. Bolsas, carteiras, celulares e outros objetos pessoais levados das vítimas foram recuperados pela polícia. O grupo foi encaminhado ao 96º Distrito Policial do Brooklin. Todos os integrantes do bando, exceto o menor, foram indiciados por roubo e formação de quadrilha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.