Grupo de dança brasileiro se pendura em torre para abrir festival na Espanha

MADRI ¿ O grupo de dança brasileiro Companhia Dos Pés se pendurará hoje na torre da catedral da cidade espanhola de Ciudad Rodrigo, no oeste do país, para abrir oficialmente a 11ª Feira de Teatro da região de Castela e Leão, que será realizada até o próximo sábado.

EFE |

O representante da companhia brasileira na Espanha, Rafael Aznar, disse hoje à Agência Efe que é a primeira vez que o espetáculo de dança aérea chamado "Asas" é apresentado na Europa.

O objetivo desta produção, "que vem a Ciudad Rodrigo para ser contratada para outros festivais europeus, é o de apresentar um balé aéreo muito urbano nos quais os únicos meios com os quais os seis atores contam são o corpo e os materiais de escalada", acrescentou.

Os atores terão como única referência a fachada da Catedral de Santa María, onde ainda podem ser vistos os buracos provocados por tiros de canhão do Exército francês durante a Guerra da Independência (entre 1808 e 1812).

Seis dos nove jovens brasileiros que integram a Companhia dos Pés vieram à Espanha para se apresentarem com o grupo formado há dois anos em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O evento teatral, que reúne espetáculos de dança, teatro clássico, atividades de rua e montagens infantis, pretende expor novas propostas cênicas aos programadores, divulgadores e diretores de festivais.

Nesta edição do Festival, sete companhias estrangeiras do Brasil, Chile e Portugal mostrarão seus trabalhos recentes ao público e aos profissionais de artes cênicas.

    Leia tudo sobre: dança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG