Grupo de crianças depreda creche em Botucatu

BOTUCATU - Um grupo de cinco crianças, com idades entre 8 e 13 anos, promoveu atos de vandalismo no final de semana no interior da Creche Lar Escola Caminho Feliz, no Parque Marajoara, na periferia de Botucatu, no interior do Estado.

Agência Estado |

A polícia identificou todos os participantes. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, são ex-alunos da escola.

Para entrar no estabelecimento de ensino, onde 102 crianças estudam, o grupo quebrou uma das janelas. Após arrombar armários e jogar tudo ao chão, eles dirigiram-se até a cozinha, onde fizeram o mesmo com os alimentos encontrados.

Na sequência, as crianças pularam o muro e entraram na creche ao lado. O berçário foi parcialmente destruído e até fogo foi ateado nos brinquedos que ficam no pátio.

Nesta segunda, o dia foi de limpeza e conserto misturados a desolação e indignação por parte de alunos e funcionários dos dois estabelecimentos. Grades foram colocadas na janela para aumentar a segurança. O delegado Celso Olindo, titular da DIG, já acionou o Conselho Tutelar da cidade. Os pais das crianças prometeram apresentar os filhos à polícia ainda nesta terça.

Leia mais sobre: vandalismo

    Leia tudo sobre: vandalismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG