Grupo cava túnel e rouba R$ 10 milhões de empresa de transporte de valores em SP

SÃO PAULO - Suspeitos cavaram um túnel e levaram cerca de R$ 10 milhões do cofre da Transnacional Transporte de Valores e Segurança Patrimonial Ltda, localizada na Vila Jaguara, na zona oeste de São Paulo, na noite deste domingo.

Agência Estado |

Segundo a polícia, o túnel cavado pela quadrilha tinha cerca de 100 metros. Até o final da madrugada desta segunda-feira nenhum suspeito do crime havia sido preso.

AE
Policiais vistoriam casa alugada por assaltantes em busca de pistas

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos alugaram uma casa na Rua José Mascaro e cavaram um túnel até a empresa, na Praça Barão de Ibirocaí.

Por volta das 17 horas do domingo, um segurança da Transnacional ouviu um barulho. Como o horário coincidia com diversas partidas da rodada final do Campeonato Brasileiro de Futebol, o segurança acreditou que o barulho era de fogos de artifício. Os assaltantes conseguiram chegar até o cofre da empresa sem que o segurança percebesse.

Na fuga, eles abandonaram diversos sacos de moedas espalhados pelo túnel. Na casa da Rua José Mascaro, os policiais encontraram sacos com terra. À medida que cavavam o túnel, os suspeitos estocavam a terra em um cômodo.

A PM foi avisada do furto por volta das 21h40, por meio de uma denúncia anônima. Quando os policiais da 3ª Companhia do 49º batalhão chegaram ao local os assaltantes já haviam fugido.

O registro do caso será encaminhado ao Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

Veja imagens do túnel construído pelos assaltantes: 

Leia mais sobre: roubo

    Leia tudo sobre: assaltoroubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG