Rio de Janeiro - Em uma madrugada violenta no Rio de Janeiro, homens fortemente armados atacaram com tiros e granadas um posto, uma cabine e um carro da Polícia Militar na avenida Brasil e na Linha Amarela ¿ principal ligação do subúrbio com a zona oeste da cidade.

Segundo informações do Batalhão de Polícia em Vias Especiais (BPVE), os ataques ocorreram pouco depois das 5h. A granada foi jogada contra a 8ª Companhia da Polícia Militar na Avenida Brasil.

Agentes do Esquadrão Antibombas e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram chamados ao local e interditaram um trecho de cerca de 10 m² da avenida, sentido Centro, para detonar o explosivo. Foram necessários quatro carros e duas motos para interromper o tráfego.

De acordo com agentes do Esquadrão Antibombas, a granada era do tipo M-4, de uso exclusivo das Forças Armadas.

Em seguida, na Linha Amarela, os criminosos atiraram contra uma cabine blindada e um veículo da Polícia Militar, fugindo antes da reação da polícia. Os disparos atingiram a cabine blindada e a lataria de um carro da patrulha que estava estacionado em frente. Ninguém ficou ferido.

*Com informações das agências Brasil e Estado

Leia mais sobre: violência

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.