Grupo assalta carro forte e duas agências bancárias no Rio Grande do Sul

FARROUPILHA - Um grupo de assaltantes fez cerca de 10 refens na manhã desta quinta-feira durante um assalto a um carro forte e a duas agências bancárias na cidade de Farroupilha, 100 km de Porto Alegre. A ação ocorreu entre às 9h e 10h. A Polícia ainda não identificou os assaltantes.

Redação |

Segundo a Delegacia de Roubo a Banco de Porto Alegre, os assaltantes tinham a intenção de roubar um carro forte que abastecia uma agência do Banrisul. Como a tentativa não deu certo, eles levaram o dinherio que já estava no interior da agência e, em seguida, se dirigiram a uma agência do Banco Brasil, ao lado, quebraram os vidros, a porta giratória e levaram o dinheiro dos caixas eletrônicos.

De acordo com o Banco do Brasil, como a agência ainda não havia aberto ao público, os assaltantes não conseguiram atingir o cofre e apenas um funcionário do banco que se encontrava no local foi feito refém.

Cerca de 10 pessoas foram usadas como escudo humano pelos assaltantes para que eles saíssem de uma agência e entrassem na outra em segurança. O mesmo foi feito no momento da fuga, quando a polícia já havia chegado ao local. Os assaltantes usavam coletes a prova de balas e toucas cobrindo o rosto. Eles estavam armados com fuzis de diversos calibres, entre eles AR-15, AK-47 e FAU.

O grupo fugiu do local numa van, levando consigo os reféns. Uma viatura da polícia tentou seguir o veículo, mas foi fortemente alvejada por tiros disparados pelos assaltantes. Na fuga, um policial militar foi baleado. Segundo a polícia, ele passa bem.

No fim da manhã, a polícia encontou a van usada pelos assaltantes abandonada na RS-122, no interior da cidade de Farroupilha. Todos os reféns foram libertados e ninguém se feriu. 

O veículo usado pelos assaltantes tinha sido roubado na noite de quarta-feira, no município de Bento Gonçalves. Por volta das 16h, a Delegacia de Roubo a Banco e delegacias locais ainda efetuavam buscas pela região.  

    Leia tudo sobre: assalto a bancoroubo a bancos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG