Grupo armado invade albergue e assalta turistas em Copacabana

RIO DE JANEIRO - Quatro homens armados invadiram um albergue e assaltaram 13 turistas na madrugada desta quarta-feira em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo funcionários do albergue, os suspeitos estariam portando pistolas e granadas quando entraram no local e anunciaram o assalto.

Redação com Reuters |

Um empregado da hospedagem, que abriu a porta aos bandidos alegando que o circuito de TV do albergue estava com problemas, foi rendido. Em seguida, os bandidos foram até os quartos onde estavam os turistas de distintas nacionalidades, entre eles, alemães, ingleses e israelenses.

De acordo com a polícia, os estrangeiros foram acordados com truculência e violência pelos ladrões. Houve pânico entre os turistas e um deles chegou a ser agredido por um dos assaltantes.

"Eles estavam nervosos e agrediram um turista com pistola", disse o colombiano Juan Esteban, de 21 anos, há dez dias na cidade. "Levaram tudo e não sei como vou voltar para casa. Estou com medo", acrescentou.

Durante o assalto, os turistas foram trancados em um quarto do albergue, vigiados por um dos assaltantes. Havia 20 hóspedes no local. Eles levaram dinheiro, cartões, documentos, objetos pessoais e aparelhos eletroeletrônicos.

A polícia vai solicitar imagens do circuito de TV de prédios vizinhos ao albergue para tentar identificar os ladrões. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista, no Leblon, e policiais militares fazem rondas pelo bairro de Copacabana atrás de pistas para tentar encontrar os assaltantes.

Esse não foi o primeiro caso de violência envolvendo turistas nos últimos meses no Rio de Janeiro. Em janeiro, um casal de turistas ingleses foi esfaqueado quando caminhava em Ipanema e, no fim do ano passado, um turista norueguês foi baleado quando errou o caminho de volta ao Rio e entrou por engano em uma favela da zona norte da cidade.

Leia mais sobre: violência com turistas

    Leia tudo sobre: alberguecopacabanario de janeiroturistaviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG