Gripe suína: vai a 31 total de casos confirmados no País

Mais três casos de gripe suína foram confirmados no Brasil, elevando o total de pessoas que contraíram o vírus a 31 hoje, segundo informou o boletim do Ministério da Saúde divulgado esta tarde. Um dos pacientes, morador de São Paulo, está em isolamento domiciliar e outro, do Tocantins, permanece no hospital.

Agência Estado |

Ambos apresentaram a doença após voltarem do exterior. Já o terceiro caso foi registrado em Santa Catarina. O paciente, que manteve contato com outro infectado, recupera-se em casa. De acordo com o Ministério da Saúde, todos passam bem.

Entre os pacientes infectados no Brasil, São Paulo responde pelo maior número: 13. O Rio de Janeiro teve 7, Santa Catarina, 5, Mato Grosso, 2, e Tocantins, 2. Minas Gerais e Rio Grande do Sul contabilizaram um caso, cada um. Apesar de oito pacientes terem sido contagiados dentro do País, o Ministério da Saúde considera a transmissão limitada, pois justifica que todos esses casos têm vínculo epidemiológico com casos importados.

O ministério ainda acompanha o estado de 42 pessoas, que podem ter sido infectadas. As amostras com secreções respiratórias delas estão em análise laboratorial. Esses casos suspeitos são de São Paulo (15), Minas Gerais (5), Paraná (4), Rio de Janeiro (4), Rio Grande do Norte (3), Rondônia (3), Distrito Federal (2), Espírito Santo (2), Tocantins (2), Alagoas (1) e Goiás (1).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG