Tamanho do texto

Com receio da propagação da gripe suína, mais três universidades decidiram suspender aulas no País. A Faculdade Cásper Líbero, situada na Avenida Paulista, centro de São Paulo, suspendeu esta tarde todas as aulas de graduação e pós-graduação após receber a confirmação de que dois alunos do curso de Jornalismo contraíram o vírus da gripe A(H1N1).

Por enquanto, não há informações sobre o estado dos estudantes nem a respeito do provável local de contaminação.

No Paraná, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) suspendeu na manhã de hoje as aulas e também todas as suas atividades administrativas. A decisão foi tomada hoje e vale até segunda-feira. A universidade não tem casos confirmados da doença, mas levou em consideração os casos monitorados e o fato de que uma estudante universitária da Universidade Estadual Paulista (Unesp) que contraiu a gripe ter tido contato direto com servidores e estudantes da UEL na semana passada.

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da capital, confirmou que três alunos contraíram o vírus da gripe A(H1N1). Eles são do terceiro ano de Economia matutino e do terceiro ano de Contabilidade noturno. Os estudantes dessas duas turmas receberam orientação da FEA para permanecer em casa, em isolamento, por sete dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.