Gripe suína: Sesi-SP prorroga férias em uma semana

O Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo (Sesi-SP) prorrogou em uma semana as férias em suas 215 unidades como medida preventiva para conter a disseminação do vírus da gripe suína. As aulas para 150 mil alunos de toda a rede Sesi de ensino no Estado seriam retomadas na próxima terça-feira, mas foram adiadas para o dia 4 de agosto.

Agência Estado |

De acordo com a entidade, "a medida é preventiva e visa combater o contágio do vírus Influenza A (H1N1), causador da doença mais popularmente conhecida como gripe suína". Preocupado com o avanço da doença, o Sesi-SP está elaborando uma cartilha voltada para os alunos e seus familiares com orientações de como evitar a gripe, que será distribuída na volta às aulas .

Os Ministérios da Saúde e da Educação divulgaram ontem nota conjunta para recomendar que alunos com sintomas de gripe sigam as orientações médicas e evitem retornar às atividades escolares até estarem restabelecidos. A orientação pretende reforçar a prevenção contra a gripe suína, que causou a morte de 29 pessoas no País, segundo o governo. Professores e diretores também devem ficar atentos e orientar alunos com sintomas a retornar para casa. A maior parte das redes de ensino deve retomar as aulas na próxima semana.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG