Gripe suína: Estados do Sul adotarão ações conjuntas

Os secretários de Saúde do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul definiram ações conjuntas no combate à nova gripe após a divulgação, na última sexta-feira, de um balanço sobre a doença nos Estados. Os secretários de Saúde descreveram as medidas já tomadas pelos Estados e decidiram pedir para que recebam tratamento diferenciado do Ministério da Saúde no possível enfrentamento de uma segunda onda da doença, em 2010.

Agência Estado |

O anúncio, segundo a Agência Estadual de Notícias, foi feito pelo secretário paranaense Gilberto Martin, durante reunião do Codesul, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

O secretário paranaense e os colegas Osmar Terra, do Rio Grande do Sul, e Luiz Eduardo Cherem, de Santa Catarina, anunciaram que vão solicitar ao Ministério da Saúde que os três Estados tenham, no mínimo, o dobro da cobertura vacinal dos demais.

Os secretários também estudam a possibilidade de ampliar investimentos em biotecnologia, para que possam diminuir a dependência dos grandes laboratórios.

Outro compromisso firmado entre os secretários foi a realização de uma oficina entre os profissionais de saúde, visando a unificação das ações para o manejo clínico dos pacientes e realização de exames.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG