Gripe suína: em Minas, três escolas suspendem aulas

Em Minas Gerais, onde 67 casos de gripe suína foram confirmados até hoje, três escolas já suspenderam as aulas. O colégio Efigênia Vidigal resolveu suspender as aulas na unidade Buritis, na zona sul de Belo Horizonte, onde estudam 300 alunos.

Agência Estado |

A direção da escola informou que a decisão foi apenas uma medida de precaução porque dez alunos apresentaram sinais de gripe. Não há nenhuma confirmação por parte das autoridades de saúde sobre suspeita de gripe suína entre os estudantes da escola, que têm entre 14 e 18 anos. A princípio, a suspensão das aulas no Efigênia Vidigal será até sexta-feira.

A primeira escola de Belo Horizonte a suspender aulas por causa da Influenza A foi o tradicional Colégio Marista Dom Silvério, onde estudam 2,8 mil alunos. Trinta e uma pessoas, entre estudantes e professores, foram vítimas da doença. A suspensão das aulas, na semana passada, foi uma recomendação da Secretaria de Estado de Saúde.

A escola de idiomas Cultura Inglesa também decidiu suspender as aulas na unidade que fica próxima ao Marista Dom Silvério. A direção do estabelecimento informou que grande parte dos seus alunos são justamente estudantes do Dom Silvério. Escolas particulares de Belo Horizonte foram convocadas, na sexta-feira, para uma reunião com técnicos da Secretaria de Saúde para discutirem os cuidados que precisam ser tomados e as medidas necessárias caso se confirmem casos entre os alunos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG