Gripe suína: com 2 casos, escola de SP antecipa férias

A confirmação do segundo aluno infectado pelo vírus da gripe suína levou a escola particular Pueri Domus a antecipar o início das férias na unidade Verbo Divino, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo. As aulas terminaram hoje, uma semana antes do previsto.

Agência Estado |

Em nota, o colégio justificou que a medida tem como objetivo "evitar colocar em risco a comunidade escolar". O vírus já havia feito a instituição adiar a festa junina, marcada para sábado.

Os laudos do Instituto Adolfo Lutz confirmaram que dois alunos contraíram a doença: um da 6ª série do ensino fundamental e outro da 7ª. O primeiro já recebeu alta e o segundo está internado. Ambos viajaram para a Argentina recentemente. Segundo a escola, os dois casos não têm relação. Setenta e duas crianças estão sendo monitoradas.

Além da antecipação das férias, foi intensificada a limpeza das salas de aulas e a recomendação aos pais que procurem um médico caso seus filhos apresentem sintomas de febre e gripe. As medidas se restringem à unidade Verbo Divino, onde estão matriculados 1,2 mil alunos. Ao todo, as sete unidades do Pueri Domus contam com 3,5 mil. Fundada em 1966, a escola oferece educação infantil e ensino médio.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG