A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul anunciou hoje o adiamento do retorno às aulas na rede de ensino no Estado. De acordo com a pasta, as aulas devem ser adiadas por 14 dias e recomeçar em 17 de agosto.

O governo gaúcho também recomendou que o retorno dos alunos seja acompanhado pelas escolas municipais, privadas e universidades. O Estado segue as medidas tomadas por São Paulo e Rio de Janeiro.

Para acompanhar o desenvolvimento da epidemia, o governo gaúcho criou um comitê estadual. Dele participam órgãos governamentais, não-governamentais, prefeituras, profissionais da saúde, universidades e diversas secretarias do Estado. Também foi criado um Posto de Comando para acelerar, em conjunto com a coordenação da Secretaria da Saúde e da Defesa Civil, um fluxo diário de informações que norteiam as decisões.

Ontem, o governo do Estado de São Paulo adiou o retorno das aulas na rede de ensino, que deveriam acontecer no próximo dia 3, por conta da Influenza A (H1N1). Hoje foi a vez do Estado do Rio anunciar a prorrogação das férias escolares, até o próximo dia 10.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.